Presidente do Peñarol: ‘Botafogo gerou emboscadas, excessos e não cuidou da saúde do evento. Aqui será recompensado com nossa saída do nosso campo’ (!)

Presidente do Peñarol: ‘Botafogo gerou emboscadas, excessos e não cuidou da saúde do evento. Aqui será recompensado com nossa saída do nosso campo’ (!)
Reprodução/Globo

Presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio não poupou críticas ao Botafogo, após a Conmebol determinar que o jogo de volta da semifinal da Libertadores, nesta quarta, tem que ter a presença das duas torcidas, o que fez as autoridades locais sugerirem a mudança de estádio, do Campeón Del Siglo para o Centenário. O dirigente deu sua própria versão para alegar que o time alvinegro será beneficiado.

A carta da Conmebol é muito clara, se não garantirmos as duas torcidas, jogamos com portões fechados ou em outro país, mas, fora isso, acarretaria multas para o Peñarol por não garantir o espetáculo e a possibilidade de interditar o campo na Copa Libertadores ano que vem para o Peñarol. Estaríamos sujeitos a sanções. Uma das coisas que foi discutida nisso é que a aceitação do Peñarol não gerou multas no futuro, mas também não gerou precedentes que amanhã em uma partida de alto risco como esta, por tudo o que aconteceu no Botafogo, o Peñarol continuará tendo o direito de exercer o mando localmente. O que ele (ministro do Interior) explicou com muita clareza é que os acontecimentos que aconteceram no Botafogo foram excessivos, por isso a nossa raiva com a Conmebol e com o resto, que o Botafogo gerou emboscadas e excessos lá e não cuidou da saúde do evento esportivo. Todavia, aqui ainda será recompensado com a saída do Peñarol de seu campo. Mas bom, o que o Ministério nos disse é que no Estádio Centenário só com a arquibancada Colombes para aqueles botafoguenses, que estimam que serão menos de 700 e com as vias de entrada que têm, poderão dar segurança a essas pessoas – explicou Ignacio Ruglio, em entrevista coletiva.

O dirigente considera que a Conmebol “está passando uma mensagem ruim” com a mudança de estádio.

Muitas vezes temos que tomar decisões que não são as decisões que queremos, que te deixam muito indignado, que te deixam muito irritado, que hoje eu tive palavras fortes com todos que conversei, porque eu disse “então vocês estão recompensando aqueles que te emboscam, aqueles que te armam em uma batalha campal, aqueles que têm que te ter no estádio em 30 minutos e levam 1h55, aqueles que machucam as pessoas”. E eles estão premiando-os no Uruguai uma semana depois, o que significa que a mensagem que estão enviando é muito ruim – lamentou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários