Renata Mansur, presidente do TJD-RJ que deferiu o pedido da Procuradoria para suspender preventivamente o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, já revelou torcer pelo Flamengo. Reportagem do blog “Bastidores FC”, do site “GE”, de 2016, trouxe a polêmica à tona.
Na ocasião, Paolo Guerrero, então no Flamengo, e o zagueiro Rodrigo, do Vasco, estavam sendo julgados no TJD-RJ, e a presidente da 2ª Comissão Disciplinar era Renata Mansur, que tirou uma foto com o atacante após a sessão. Postagens dela no Facebook revelando ser rubro-negra foram bastante difundidas na época (veja abaixo).
– Obviamente todos temos time, mas isso não interfere em nada. Um relator, que é flamenguista, sugeriu pena de quatro jogos pro Guerrero. Então isso não tem nada a ver. O julgamento foi técnico. Se as pessoas estivessem lá, entenderiam exatamente como funciona – afirmou Mansur naquela oportunidade.
Rodrigo acabou sendo punido em um jogo, enquanto Guerrero foi apenas advertido. A confirmação de que Mansur é de fato torcedora do Flamengo também foi divulgada pela coluna da jornalista Marluci Martins, do jornal “Extra”, com mais prints de postagens nas redes sociais divulgadas.
Renata Mansur tomou posse como presidente do TJD-RJ em julho de 2020, após ter sido eleita por aclamação como candidata única, substituindo Marcelo Jucá. Ela é formada pela UFRJ, fez mestrado pela PUC-SP e começou na área desportiva em 1999 como auditora de comissão disciplinar de vôlei.



