Após amargar a reserva para Lucas Perri no Campeonato Brasileiro, Gatito Fernández voltou a ter chances no Botafogo e foi destaque na estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira. Prestes a completar 200 jogos pelo clube, o goleiro deu entrevista exclusiva ao “SporTV News” e destacou os ajustes defensivos feitos por Tiago Nunes neste começo de 2024.
– Eu percebo (melhor encaixe defensivo), pelos trabalhos que a gente faz no dia a dia, de preparação, de entender o companheiro, fazer as movimentações certas. Acredito que um time se faz de trás para frente. Tendo uma defesa sólida e sabendo da qualidade dos companheiros na frente que podem resolver um jogo, isso facilita muito o nosso trabalho – disse Gatito.
O goleiro alvinegro falou também sobre a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado, dizendo que o grupo está mais experiente agora.
– Tudo que passou ano passado cria uma certa experiência para nós. Vivemos do bom e do ruim, sabemos como temos que nos manter no campeonato, como precisa ser regular e equilibrado em todos os sentidos, não só dentro de campo, no futebol, mas o que acontece no futebol também afeta nossa vida privada. Tudo isso nos trouxe experiência para o restante das nossas vidas – afirmou.
Confira outras respostas de Gatito:
VAIAS A MARÇAL E MARLON FREITAS:
“Acredito que poderiam estar me vaiando e meus companheiros se sentiriam da mesma forma que eu. A torcida pode pensar que está no seu direito, mas ao mesmo tempo nós jogadores que estamos lá dentro afeta você sentir seu companheiro sendo vaiado durante o jogo.”
BANCO PARA LUCAS PERRI:
“Ele fez uma temporada muito boa, tanto que teve as convocações para a Seleção Brasileira, sempre torci pelo bom desempenho dele. Claro que queremos jogar, mas também somos cintes e realistas do momento que está vivendo seu companheiro.”
EVOLUÇÃO COM A SAF:
“São dois anos de SAF, ainda tem muito para melhorar como um todo e estamos nesse caminho. São jogadores que estão chegando, parte do estafe que veio para complementar, pessoas de muita formação, de muita qualidade, tudo isso vai ajudar para que seja um ano muito bom.”