Primeiro duelo com irmão gêmeo, Libertadores, seleção paraguaia: Óscar Romero concede entrevista à Botafogo TV

Óscar Romero, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Pouco depois de apresentado oficialmente como reforço no Estádio Nilton Santos, Óscar Romero foi ao estúdio da Botafogo TV e deu nova entrevista. O meia paraguaio falou sobre diversos assuntos, como enfrentar pela primeira vez o irmão gêmeo Ángel Romero, do Corinthians.

– No Cerro Porteño jogamos juntos, no San Lorenzo e na seleção do Paraguai também. Vai ser a primeira vez que vou ter a possibilidade de enfrentá-lo, aí não tem irmão (risos). Minha mãe seguramente vai ficar dividida, torcer por um em cada tempo. Minha família hoje está feliz, tem que viajar só para um país para ver os dois, mesmo sendo em cidades diferentes. Quando fui à China ou Turquia era difícil para a família, aqui é mais perto. É a primeira vez que vamos nos enfrentar, espero que o Botafogo ganhe.

Leia outros trechos da entrevista:

Rio de Janeiro e Estádio Nilton Santos

– Conheci o Rio de Janeiro na época da Copa América que teve aqui no Brasil, joguei nesse estádio contra o Uruguai. Conheço, não muito, a cidade, mas já vim ao Rio. O estádio é impressionante, dá vontade de estar jogando. A impressão é muito boa. Espero fazer vários gols e ajudar minha equipe nesse estádio. Ainda não sei onde vou morar, minha família está vendo isso, em breve vamos resolver.

Futebol brasileiro

– É um pouco diferente. Joguei muito tempo na Argentina, onde o futebol é de mais contato, se corre muito. Aqui, no Brasil, é um pouco mais técnico e dinâmico com a bola. Cada futebol tem suas características, a mim cabe me adaptar. Gosto do futebol brasileiro, vi muito por Ángel estar aqui, espero me adaptar o mais rápido possível e poder ir bem no Botafogo.

Libertadores

– Joguei com Cerro Porteño e Boca Juniors a Libertadores, é uma competição muito linda. Jogar com o Botafogo, uma equipe brasileira, sempre os brasileiros são muito fortes. Vendo do outro lado, via os times brasileiros como muito poderosos. Hoje vejo o Botafogo se preparando bem para disputar a Libertadores, espero desfrutar com responsabilidade e fazer uma boa competição.

Força dos brasileiros

– Nos últimos anos as equipes brasileiras praticamente se apoderaram da América do Sul, em todas as competições, se fizeram muito fortes. Foi um dos motivos de estar aqui, poder competir da melhor maneira nas copas internacionais. Se vê o futebol brasileiro como muito poderoso, com equipes competitivas, que sabem jogar e ganhar copas internacionais. Minha intenção é vir ajudar. Espero que o Botafogo vá muito bem.

Paraguai

– É um dos meus objetivos poder voltar à seleção paraguaia. Estive por dez anos seguidos na seleção, desfrutei muito e tive oportunidade de jogar quatro Copas Américas. Minha intenção é voltar à seleção, mas primeiro tenho que dar o melhor no Botafogo, ganhar meu lugar, jogar muitas partidas, alcançar o nível que quero e depois poder estar na seleção e disputar a Copa América.

Gols de falta

– Espero que sim. Treino muito para poder aperfeiçoar o tempo todo os tiros livres. Fiz gols de falta na minha carreira, espero conseguir aqui também. Se não vierem gols de falta, que venham de outra maneira, ou que possa ajudar com assistências os meus companheiros.

Gramado sintético

– Nunca estive em clube com grama sintética, mas já joguei várias vezes. É questão de se adaptar. Vai demorar algumas partidas, mas depois vou me adaptar o mais rápido possível.

Calendário brasileiro

– Sou consciente de que aqui se joga muitas partidas, mas eu gosto. Também é uma questão de adaptação poder jogar várias partidas. Ter preparação física diferente do que vinha acostumado para aguentar todas as partidas. Venho com vontade ajudar o time e o elenco, um bom elenco, estando dentro ou fora do campo.

Onde pode atuar

– Já joguei na direita, na esquerda, no centro. Onde me sinto um pouco mais cômodo é me associando com atacantes e meio-campistas. São minhas características, em algum momento falarei com comissão técnica e treinador para ver onde me utilizarão no campo. Minhas características principais são jogar de enganche, espero ajudar a equipe e dar meu máximo.

Clássicos

– Tem que estar preparado para jogar os clássicos, me prepararei para dar o melhor de mim e desfrutar. O futebol brasileiro é muito bom, tem estádios espetaculares, espero estar em campo e desfrutar com responsabilidade.

torcida do Botafogo na Libertadores

– Vi os jogos e me impressionou muito o estádio, os torcedores, nessas partidas estava muita gente, um ambiente muito lindo. No Boca pude jogar na Bombonera, maravilhoso, espero desfrutar das pessoas no Botafogo e dar muitas alegrias a elas.

História do Botafogo

– Nilton Santos está entre os cinco maiores defensores do mundo, li, me informei. Garrincha sabemos a história que tem no futebol do Brasil e na seleção. Passaram por aqui muitos jogadores importantes, tops, é um orgulho para mim poder estar nessa instituição sabendo que passaram jogadores históricos. Espero deixar meu grãozinho de areia e poder fazer parte desse clube, que me deu oportunidade de estar aqui.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários