O Botafogo conta com alguns trunfos para vencer a concorrência do Corinthians pelo técnico Luís Castro, do Al-Duhail. Segundo o “Lance!”, a negociação do Glorioso está sendo conduzida diretamente por John Textor, novo investidor do clube. Os paulistas fizeram proposta apenas nesta quinta-feira.
Essa tempo maior de negociações é justamente um dos trunfos do Botafogo. Enquanto o Corinthians só fez contato após levantar e tentar – sem sucesso – diversos nomes de técnicos portugueses, o Glorioso de John Textor já conversa com o treinador desde a semana passada.
Outro fator que o Botafogo conta para vencer a disputa com os paulistas é o projeto de médio prazo. A intenção do clube é contar com Luís Castro para implementar um novo modelo de jogo no clube, que engloba até mesmo a integração com as categorias de base, como ele fez no Porto.
Do lado do Corinthians, a oportunidade de disputar a Libertadores é encarada como um fator que pode pesar nessa balança. Luís Castro, vale lembrar, ainda está empregado no Qatar e, além de convencerem o treinador, os dois clubes brasileiros ainda terão de negociar a multa rescisória com o Al-Duhail.