Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Processo da CBF contra John Textor, acionista do Botafogo, muda de juiz e irá para vara criminal

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O processo que a CBF e seu presidente destituído Ednaldo Rodrigues movem contra John Textor, acionista do Botafogo, por calúnia e difamação irá para a vara criminal, informou a coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, nesta terça-feira (19/12).

A juíza Simone Cavalieri, do 9º Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, seguiu o entendimento do Ministério Público para que o Jecrim se declarasse impedido de julgar a casa, por conta dos tipos de crimes ao qual Textor foi enquadrado.

Segundo a lei, só podem ser julgados no Jecrim crimes cujas penas sejam inferiores a dois anos. Somadas as punições dos crimes de calúnia e difamação, esse tempo é extrapolado. Ou seja: se for condenado, Textor pode pegar uma pena maior.

John Textor está sendo processado em virtude das declarações feitas após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, quando desabafou contra os erros de arbitragem, falando em corrupção e pedindo a renúncia de Ednaldo. O processo será distribuído para outro juiz.

Fonte: Redação FogãoNET e Panorama Esportivo (O Globo)

Comentários