Processo que julgaria pedido do Palmeiras para John Textor ser impedido de mencionar o clube paulista é retirado de pauta no STJD

Processo que julgaria pedido do Palmeiras para John Textor ser impedido de mencionar o clube paulista é retirado de pauta no STJD
Vítor Silva/Botafogo

Marcado para a próxima quinta-feira (15/5) no Pleno do STJD, o processo que julgaria um pedido do Palmeiras para que John Textor, dono da SAF do Botafogo, seja impedido de fazer qualquer menção ao clube paulista foi retirado de pauta.

O Palmeiras tentou anteriormente uma liminar para que Textor seja proibido de “fazer qualquer sugestão, menção ou referência” ao clube, sob pena de multa e suspensão. Porém, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, manisfestou-se contra, dizendo que o que o Alviverde pede “fere o princípio constitucional da livre manifestação”.

O relator do processo que irá a julgamento no Pleno é Mauro Marcelo de Lima e Silva, o mesmo que suspendeu John Textor automaticamente por “não entregar provas”, decisão que posteriormente foi revertida, e que xingou torcedores do Botafogo nas redes sociais.

O Palmeiras diz que Textor está fazendo acusações sem provas de que o clube foi beneficiado, colocando em xeque a lisura do Campeonato Brasileiro. E pede multa de R$ 100 mil e suspensão de 90 dias a cada menção ao Alviverde que o dono da SAF do Botafogo fizer.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários