Procuradoria do STJD pede punição maior a John Textor por invasão em Botafogo x Palmeiras e suspensão de Adryelson (!)

John Textor em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Após quase quatro meses do jogo, a Procuradoria do STJD recorreu da decisão da 5ª Comissão Disciplinar e está pedindo uma punição maior a John Textor pela invasão do campo no jogo Botafogo 3×4 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro-2023, no dia 1º de novembro.

Segundo o “GE”, o subprocurador geral do STJD, João Marcos Guimarães Siqueira, defende que Textor seja punido no artigo 258-B (invasão de campo), que prevê suspensão de 15 a 180 dias. E sustenta que o americano colocou uma “mácula no campeonato” pelas reclamações feitas contra a arbitragem e a CBF naquela partida.

No julgamento inicial, a denúncia foi desclassificada para o 258 (conduta antiética), e John Textor acabou punido com 35 dias de suspensão (já contados 28 dias da suspensão preventiva) e multa de R$ 25 mil. O Botafogo, depois, conseguiu um efeito suspensivo.

A Procuradoria pede também que a multa ao acionista majoritário da SAF seja aumentada, citando a renda de quase R$ 1,3 milhão do jogo.

Zagueiro do Botafogo pode ser julgado de novo

No mesmo despacho, a procuradoria do STJD pede que Adryelson – negociado com o Lyon – seja condenado no artigo 250 I (impedir clara oportunidade de gol) pela polêmica expulsão naquela partida. O defensor foi absolvido no julgamento realizado no dia 1º de dezembro.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários