Procuradoria do STJD acata pedido do Grêmio e pede anulação de cartões mostrados a Kannemann e Marlon

Procuradoria do STJD acata pedido do Grêmio e pede anulação de cartões mostrados a Kannemann e Marlon
Lucas

O Grêmio afirmou em comunicado oficial na noite desta terça-feira (7/10) que a Procuradoria do STJD acatou a tese do clube e pediu a anulação dos cartões mostrados a Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo) no jogo contra o Red Bull Bragantino no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, cabe ao presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, acatar ou não o pedido liminar, o que pode acontecer a qualquer momento. Caso ele aceite, pode-se abrir um precedente perigoso no futebol brasileiro, como já aconteceu na Conmebol – recentemente, o Flamengo conseguiu se beneficiar ao anularem um cartão vermelho ao atacante Plata.

Na partida disputada em Bragança Paulista, Kannemann foi expulso por um lance com Pedro Henrique. Já Marlon recebeu amarelo por reclamação após a marcação de um pênalti polêmico aos 56 minutos do segundo tempo a favor do Bragantino. O árbitro Lucas Casagrande e o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior foram afastados.

Confira o comunicado do Grêmio:

“O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese do Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.

O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.

A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários