A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar um vídeo que circula nas redes sociais (veja no fim do texto) que mostra torcedores do Botafogo proferindo gritos homofóbicos contra jogadores do Fluminense no aquecimento do clássico realizado no último domingo, no Estádio Nilton Santos. A informação é do “GE”.
As imagens foram gravadas do setor Oeste Inferior, quando os atletas do Fluminense retornavam para os vestiários após o aquecimento. O zagueiro David Braz chegou a parar em frente aos torcedores, encarando os botafoguenses. É possível ouvir gritos de “time de veado”.
Não houve nada relatado na súmula do jogo. Ronaldo Piacente, procurador do STJD, afirmou ao “GE” que vai aguardar o relatório do delegado para saber se houve algum relato. Mesmo se não houver nenhum fato documentado, tal episódio pode gerar uma denúncia com base no vídeo.
No Campeonato Carioca, o Flamengo foi multado em R$ 20 mil pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) pelo mesmo motivo, durante o clássico Fla-Flu realizado no dia 6 de fevereiro no Estádio Nilton Santos.