O Botafogo em 2023 liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas e esteve próximo do título. Em 2024, voltou à liderança mais uma vez ao vencer o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (1/6), na Neo Química Arena. Dá para sonhar? Para os debatedores do “Troca de Passes”, do SporTV, sim.
– O Botafogo, embora não esteja disparado na liderança, começa mais um campeonato mostrando que vai brigar – destacou o apresentador Marcelo Barreto.
– Tem capacidade e é mais forte que no ano passado, na minha opinião. Artur Jorge faz o Botafogo ser versátil, com pouco tempo no comando. Pode jogar com diversos esquemas, com quatro atacantes, ou três volantes que infiltram muito bem. Já envolve o adversário com a qualidade – apontou a comentarista Jéssica Cescon.
– O Botafogo é de novo candidato ao título. E o Botafogo desse ano, o elenco como um todo, traz mais possibilidades, mais opções – completou o comentarista Lédio Carmona.
Além do Brasileirão, o Botafogo segue firme na Libertadores e na Copa do Brasil, competições nas quais se classificou recentemente para as oitavas de final.