A contratação de Danilo pelo Botafogo segue repercutindo na imprensa. O programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (22/7) analisou o reforço alvinegro e montou um “card“, atribuindo de uma a cinco estrelas para cada valência.
Coube ao comentarista Fernando Prass a tarefa. Ele colocou cinco estrelas em “marcação“, quatro estrelas para “passe” e “força” e três estrelas em “finalização“. A média ficou em quatro estrelas, de cinco possíveis.
– Ele é um carrapato, tem muita intensidade de marcação. Botei a menor avaliação na finalização porque realmente não é o forte dele, ele fez gol no Palmeiras, pisou na área, mas não é o forte dele. Nos outros quesitos ele é muito bom. Em 2024 eu estive em Londres, encontrei um amigo meu da época de Portugal que era auxiliar do Marco Silva [técnico do Fulham]. Lembro que conversei muito com ele a respeito do Murillo [zagueiro do Nottingham], falamos sobre o Danilo, Gustavo Scarpa, Carlos Miguel… E o Danilo era o que mais chamou atenção dele, em termos de dinâmica, de qualidade de jogo, de construção. Tinha que melhorar algumas coisas, em entendimento de jogo, o que é normal, mas ele ficou impressionado – contou Prass.
– É um menino que me impressionou muito, mas teve uma lesão grave. Voltou, jogou acho que só 13 jogos nessa temporada, vai ter que recuperar a condição aqui no Brasil. Mas eu acho que é uma baita contratação do Botafogo – completou o ex-goleiro, que não chegou a jogar com Danilo no Palmeiras.
Outro comentarista na mesa, Eric Faria também teceu elogios a Denilo, mas citou a missão de substituir Gregore, que construiu uma grande história com a camisa botafoguense.
– É uma reposição muito rápida e muito boa em relação à perda do Gregore. Agora, assim, o Gregore entregou, resta saber se o Danilo vai entregar. Na teoria, ela supera, porque a gente está falando de um jogador, o Danilo, que enche os olhos. O Gregore entregou ao lado do Marlon [Freitas] uma dupla de meio campo espetacular – lembrou Eric.