Depois de marcar dois golaços e se isolar como maior artilheiro da história do Botafogo em Libertadores, o atacante Júnior Santos rendeu uma chuva de memes da torcida alvinegra, comparando-o com grandes ídolos do passado. O programa “Seleção SporTV” não deixou por mesmo e referiu-se ao ponta-direita alvinegro como “Possesso”, lembrando como o cronista Nelson Rodrigues apelidou Amarildo na Copa do Mundo de 1962.
Apresentador do programa, André Rizek se divertiu com os memes de Júnior Santos comparando-o com Garrincha e Jairzinho e viu a empolgação e o bom humor dos torcedores com alegria.
– O botafoguense é muito orgulhoso da sua história, traz sempre referências de sua história. As razões que fazem a gente se apaixonar pelo futebol são o sonho, a brincadeira… E o botafoguense é um torcedor que merece mesmo falar da sua história. O Botafogo não é só o clube que não ganha um título brasileiro desde 1995, que deu aquela derrapada vexatória no ano passado. O Botafogo é o clube que, junto com o Santos, fez do Brasil o país do futebol. Foram a base das conquistas de 58, 62 e 70, quando o Brasil começou a se tornar o que é hoje. São os dois clubes que fundaram o futebol brasileiro como conhecemos hoje. Não é nem uma questão de pressão, mas de valorizar sua história, brincar, ter bom humor, saber rir de si mesmo e ter orgulho de você mesmo também – disse Rizek.
Júnior Santos já tem sete gols em três jogos nesta edição da Libertadores, deixando para trás grandes jogadores como Jairzinho, Roberto Miranda e Marinho Chagas.
– Quando você olha a história do Botafogo na Libertadores, que é pobre, você olha os maiores artilheiros e o Júnior Santos se coloca à frente de Dirceu, Jairzinho, Rodrigo Pimpão, Marinho Chagas, Roberto Miranda… Uma média de 2,3 gols por jogo. Isso tem que ser festejado, exaltado – afirmou Rizek.