Em grande fase na temporada e líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo bem crescendo de produção e conquistando a torcida, que comparece em maior presença a cada jogo no Estádio Nilton Santos. O apresentador André Rizek, no “Troca de Passes”, do SporTV, levantou debate sobre o público.
Para ele, é para ter mais torcedores do Botafogo no estádio na fase atual.
– Foram 24.732 presentes. Um bom público, mas cabe mais gente. O torcedor do Botafogo tem reclamado de preço do ingresso, tem que ter uma solução para isso. Um time que tem seis vitórias em sete jogos e está jogando o que está jogando nesse gramado tem que jogar com casa cheia – apontou Rizek.
O comentarista Pedrinho acredita que a torcida também pode ser mais valorizada.
– Tirando a questão administrativa do clube, que não podemos entrar no mérito do valor, é um momento que o torcedor do Botafogo merece um carinho. Vem com dificuldades, sofrendo, começa o Campeonato Brasileiro de forma surpreendente, porque tem Estadual ruim. Está liderando e convencendo, era o momento de o torcedor receber carinho para encher mesmo e criar atmosfera, outro ambiente. Se avaliar o momento do Botafogo, o que está jogando, liderança, horário do jogo, não tem trânsito, tinha tudo para ter muito mais torcedores no estádio – frisou Pedrinho.