O Botafogo é uma das decepções de 2025 até o momento, ao lado do Cruzeiro. A avaliação é do programa “Seleção SporTV“, que definiu o início de temporada dos principais clubes brasileiros nesta segunda-feira (24/2).
O comentarista Carlos Eduardo Lino concordou com a descrição sobre o Botafogo.
– Realmente o retrato da decepção, né? Decepção do Botafogo, que não se estruturou na temporada para enfrentar os desafios que ele tinha. “Ah, mas ano passado fez assim e deu certo”. Ano passado ele não tinha a Supercopa, a Recopa, não tinha desafios de início de temporada como tem agora. Ano passado o Botafogo não tinha a necessidade de começar depois a temporada, porque ia ter que enfrentar esses desafios contando férias de jogadores, porque terminou mais tarde. Então, o Botafogo tinha tantos desafios na temporada passada que ele deveria ter mais precauções nessa. E não o relaxamento da temporada passada, as despreocupações que ele teve e o começo tardio. Era para começar mais cedo e a decepção em torno do Botafogo é justamente essa. Por que que não se estruturou melhor para essa temporada e para esses desafios? Não interessa ganhar o Estadual? Claro que interessa. Não interessa a Supercopa, a Recopa, que ainda está nela? Claro que interessa, precisava ter mais mobilização – definiu Carlos Eduardo Lino.
O jornalista, no entanto, fez a ressalva que há possibilidade de o clube ser visto de outra forma no futuro.
– É possível que ano que vem, nessa mesma época aqui, os teóricos da obra feita estejam aqui sentados para dizer que bem fez o Botafogo, que não ligou para o Campeonato Estadual, contratou seu treinador mais tarde, treinou com esse treinador durante quase três semanas e entrou no Campeonato Brasileiro muito bem, bem treinado, descansado, enquanto todo mundo estava estressado. A realidade não pode confrontar a gente com esse tipo de situação? O Botafogo, veja só, é lindo o futuro para ele contar que ele contratou o treinador, descansou o time, treinou durante três semanas, entrou voando no Campeonato Brasileiro, se distanciou em pontos e foi campeão sobrando na temporada. “Senhoras e senhores, o Botafogo fez tudo certo” – imaginou Lino.