O Girona é a grande sensação do Campeonato Espanhol na temporada 2023/2024. Apesar de estar na segunda posição, atrás do Real Madrid apenas no saldo de gols, o clube fez 48 pontos no primeiro turno, mais até do que o Botafogo fez na última edição do Campeonato Brasileiro (47), como lembrou o apresentador André Rizek, no “Seleção SporTV”.
O programa comparou a situação à do Botafogo.
– Agora entra o lado mental. Porque o Girona vai entrar no segundo turno para lidar com uma pressão que não está acostumado. (Comentaristas citaram o Botafogo). Uma coisa é chegar, outra se manter. O Real está acostumado, está sempre em primeiro ou segundo, disputa Champions todo ano, o Girona é novidade – disse Caio Ribeiro.
O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos aproveitou a a situação para dar uma sugestão a Tiago Nunes, técnico do Botafogo.
– Eu se fosse o Tiago Nunes, no primeiro dia de apresentação, pessoal reunido, o elenco não é ruim, tem bons jogadores, pegaria vídeos do primeiro turno, mostraria e falaria “vem cá, vocês fizeram isso aí, qual time está começando 2024? Se for esse aqui, vamos para as cabeças. Se for do fim do ano, levanta e fala que está indo embora.” Precisa mostrar o que fizeram de bom, do que são capazes – afirmou PC.