Programa considera que empatar com Estudiantes fora ‘seria um excelente resultado’ para o Botafogo

Programa considera que empatar com Estudiantes fora ‘seria um excelente resultado’ para o Botafogo
Reprodução/SporTV

Terceiro colocado do Grupo A da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Estudiantes, segundo colocado, nesta quarta-feira, em La Plata. Para os debatedores do programa “Seleção SporTV”, um empate é um resultado que pode ser bem-vindo.

– O Botafogo não está conseguindo ver no time o desenvolvimento que se imaginava. O último jogo contra o Atlético-MG, o próprio jogo contra o São Paulo, a derrota para o Bragantino. Então, é um momento decisivo, numa chave que não é fácil. A gente vê ali os confrontos, não é uma chave fácil para o Botafogo. Mas, mais do que exatamente o resultado, por mais que consiga um empate hoje contra o Estudiantes na Argentina, que seria um excelente resultado, o torcedor do Botafogo nesse momento não tem a segurança. Eu acho que pensando principalmente que tem os dois jogos, vai fazer os dois jogos na volta em casa, eu acho que empatar hoje, você volta vivo. Não perder, para o Botafogo, é bom – afirmou Pedro Moreno.

Felipe Melo alertou para uma não evolução do time do Botafogo e destacou a importância do confronto.

– O Botafogo, quando passa a ter um treinador (Renato Paiva), eu por vezes vim aqui e falei, olha, hoje o Botafogo tem um comandante, está vendo? Olha só como é que é. Os comandados precisam de um comando. Hoje tem comando. No primeiro jogo lá contra o Palmeiras, foram bem para caramba. Infelizmente, eu estou vendo o Botafogo hoje em uma descida. Eu não estou vendo um crescimento com o novo treinador. Essa é a verdade. Então a gente sempre espera que com a chegada do novo comando, as coisas comecem a andar, o Botafogo comece a subir a escada. Parece que o Botafogo está descendo a escada e nada melhor do que uma decisão de campeonato para o Botafogo hoje. O Botafogo vai jogar contra um time que também não vem bem das pernas no Campeonato Argentino, apesar de ter um bom time, de ter investido bem. Eu conheço bem esse time, porque um dos maiores ídolos que eu tenho no futebol é presidente, que é o Verón, do time. Então a gente conversa esporadicamente, mas a gente conversa algumas vezes. Eles contrataram bons atletas e não deu liga até agora. Então assim, vai ser um jogo super importante para o Botafogo resgatar, inclusive, a confiança. Porque trazendo um resultado bom de lá, te dá confiança para você continuar o trabalho – opinou Felipe Melo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários