O programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (3/9) debateu as janelas dos clubes brasileiros que mais investiram nesta metade do ano, entre eles o Botafogo. O Glorioso contratou dez jogadores, desde a janela especial do Mundial: Neto, Cristhian Loor, Kaio Pantaleão, Gabriel Bahia, Danilo, Álvaro Montoro, Jordan Barrera, Joaquín Correa, Arthur Cabral e Chris Ramos.
– É uma janela forte, mas com o timing errado. O ano está acabando e agora é que o time está começando a se montar em campo – opinou o comentarista Carlos Eduardo Lino, antes de ser questionado se, com a janela feita, o Botafogo poderia concorrer com Palmeiras e Flamengo:
– Em termos de expectativa, acho que sim. Mas, se você olhar, por exemplo, para o Felipe Anderson e medir a expectativa que ele tinha na chegada dele ao Palmeiras e a realidade de hoje, você já encontra uma diferença grande. Na teoria, o Botafogo está remontado. O problema é o timing das coisas. A temporada já está indo para o ralo.
Outro comentarista na mesa, Bruno Formiga disse que a janela do Botafogo tem um “asterisco”.
– O Danilo eu acho que agora talvez se reencontre, tem que ver como ele coexiste com o Marlon Freitas. O Montoro eu acho OK, valeu. E o Kaio Pantaleão. Os outros… Arthur Cabral acho que ainda precisa mostrar. Joaquín Correa tem altos e baixos. Acho que é uma boa janela, mas com asterisco, porque a gente precisa ver, tem caras aí que vão precisar jogar ainda – opinou Formiga.