As negociações bem encaminhadas de Lucas Perri e Adryelson para o Lyon em 2024 agitaram o noticiário do Botafogo nesta quinta-feira (10/8). John Textor preferiu mantê-los na Eagle Football do que ver os dois destaques saindo do Glorioso agora no meio da temporada. Para o apresentador André Rizek, do “Seleção SporTV”, é um movimento inevitável.
– Não vamos nos iludir que o Botafogo, como parte de um consórcio, é óbvio que o time sul-americano é o elo mais frágil da história. É o inevitável. O Palmeiras, campeão brasileiro, perdeu Danilo e Scarpa para o futebol europeu, é a ordem natural das coisas. O Corinthians acabou de perder o Róger Guedes… É natural você perder seus talentos para quem tem mais dinheiro, é assim que acontece – disse Rizek.
O comentarista Ledio Carmona disse confiar que John Textor e o setor de scouting do Botafogo vão saber repor essas perdas à altura.
– A análise de mercado do Botafogo é a melhor que tem atualmente. Ele vai perder o Lucas Perri e o Adryelson, já tem o Gatito lá e ele vai contratar outro goleiro bom. John Textor não brinca. E em relação a zagueiro ele vai contratar outro zagueiro bom, ele vai continuar investindo. A roda gira, é negócio – resumiu Ledio.
Pedrinho também elogiou o setor de scouting do Botafogo, mas enxergou a saída da dupla como muito ruim visando a próxima temporada.
– É ruim em todos os sentidos. Pela matemática, o Botafogo ou bate campeão ou bate Libertadores, e no fim da temporada você ter que refazer o elenco para disputar a Libertadores, sendo que o Botafogo vem de tantos anos de dificuldade, e agora que você acerta perde isso? Tecnicamente o Botafogo pode ter uma queda já pela ausência do Tiquinho, e aí no fim da temporada perder Perri e Adryelson… – pontuou.