O técnico Dorival Júnior convoca no próximo dia 7 a Seleção Brasileira visando os confrontos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. O programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (25/2) debateu sobre a indefinição àcerca da camisa 9. Centroavante do Botafogo, Igor Jesus foi titular com a Amarelinha nos últimos jogos de 2024 e pode ser chamado novamente.
Novo comentarista do Grupo Globo e estreante no programa, o ex-zagueiro e volante Felipe Melo elogiou Igor Jesus, mas fez uma ponderação.
– A questão é: quantos gols o Igor Jesus entrega por temporada? Apesar de ter ido na Seleção Brasileira e ter feito gols. Como falei do Vitor Roque, um jogador voluntarioso, o Igor Jesus também tem isso. Você vê e ele está correndo o campo todo, dando carrinho, levantando, dando o primeiro bote… Mas quando se fala de Seleção Brasileira, estamos falando de Ronaldo Fenômeno, de jogadores que são completos, que entregam 30, 40 gols por temporada. Qual é o jogador mais completo que nós temos hoje para servir a Seleção Brasileira como 9? Esse tem que ser o debate – disse Felipe Melo, sugerindo um nome:
– Hoje, em termos de gols, o Yuri Alberto é um cara que corre o tempo todo, briga com os zagueiros, faz gols. O que ele entrega de gols na temporada, faz gol de direita, de esquerda, driblando o goleiro, faz gol em velocidade, é um jogador que vem buscar a bola no pé, que verticaliza a jogada, que muitas vezes corre nas costas do zagueiro… E nós precisamos, obviamente, de jogadores completos para estar na Seleção Brasileira.
A comentarista Alline Calandrini elogiou as atuações de Igor Jesus pela Seleção Brasileira, mas acredita que o começo ruim do Botafogo em 2025 pode pesar contra.
– Acho que o Igor jogou bem nas convocações em que ele teve oportunidade, começou melhor, o saldo dele para mim é muito positivo. A questão é, eu acho que não vai influenciar, mas será que o momento do Botafogo influenciaria na convocação do Igor? Ele aproveitou bem as oportunidades que ele teve – opinou Alline.
– Acho que isso vale para o Luiz Henrique também. Foi superbem com o Dorival ano passado, a exemplo do Igor Jesus. Foi para o Zenit. Vai pesar o momento dele ou vai pesar a última passagem dele? Acho que o mesmo vale para o Igor Jesus, muito embora estou vendo o Igor Jesus fisicamente superbem. O Botafogo está mal, mas o Igor está correndo para caramba – comentou o apresentador André Rizek.