Programa debate Igor Jesus, do Botafogo, na Seleção, e Ledio Carmona imagina: ‘Se Almada fosse brasileiro, teria sido convocado correndo’

Programa debate Igor Jesus, do Botafogo, na Seleção, e Ledio Carmona imagina: ‘Se Almada fosse brasileiro, teria sido convocado correndo’
Vítor Silva/Botafogo

Igor Jesus foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, sendo mais um do Botafogo a vestir a Amarelinha – assim como Luiz Henrique. O programa “Seleção SporTV” debateu a lista de Dorival Júnior, e o comentarista Pedro Moreno levantou uma situação sobre a força do futebol praticado no país.

– O Dorival meio que desviou de responder se a convocação do Igor Jesus significa que um retorno ao futebol brasileiro pode aproximar os jogadores da Seleção. Acho que o caso do Igor Jesus é de certa forma uma mensagem. Ele tem 17 jogos pelo Botafogo, seis gols e uma assistência, é uma convocação meteórica. Se fala muito da escassez de jogadores para a posição de centroavante, mas é um jogador que tem uma tiragem muito curta, performou para ser lembrado, mas acho que é uma mensagem sim, tanto para quem está lá fora, como para quem está visando o exterior – disse Moreno.

Outro comentarista na mesa, Ledio Carmona fez um exercício de imaginação sobre Thiago Almada, que está na pré-lista da Argentina, mas não foi mais chamado pelo técnico Lionel Scaloni após a Copa do Mundo de 2026.

– Ele só convocou quatro que atuam no Brasil: Arana, Gerson e os dois do Botafogo. A Argentina tem um grupo fechado, mas se o Thiago Almada fosse brasileiro, ele já não teria sido convocado? Correndo, né? – afirmou Ledio.

– E o [Rodrigo] Garro [do Corinthians] – questionou o apresentador André Rizek.

– Eu acho que o Garro também teria sido convocado, mas o Almada é mais jogador. Vocês não acham que ele teria sido convocado? A Argentina não convoca… – completou Ledio.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários