Programa debate presença da torcida do Botafogo a jogos: ‘Se diretoria ajudar com política de preços, que estão salgados, média será melhor’

Programa debate presença da torcida do Botafogo a jogos: ‘Se diretoria ajudar com política de preços, que estão salgados, média será melhor’
Vitor Silva/Botafogo

Botafogo 3 x 2 Estudiantes, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores, teve 24.691 pagantes e 26.613 presentes. Os números foram debatidos no programa “ESPN F360”, no qual os comentaristas acreditam que o público pode aumentar.

– O Botafogo não tem relação total e absoluta de confiança com torcedor, prova disso é que número de presença deixa um pouco a desejar. Antes do jogo já divulgava venda antecipada de 24 mil, muito abaixo do que tivemos como média na Libertadores do ano passado. O público presente foi de 26 mil. Contra Palmeiras, São Paulo e Peñarol, o Botafogo teve média de 41 mil torcedores no estádio. Contra o Estudiantes, apenas 26 mil para jogo tão decisivo quanto, a diferença era o estágio da competição. Se perdesse, estava eliminado. Mas venceu, agora precisa de uma vitória simples – pontuou o comentarista Rafael Marques.

– Nesse caso, muito condicionado pela política de preço dos ingressos. Está salgado realmente. O time mudou de patamar, defende títulos, a diretoria precisa ajudar. Quarta a mobilização foi parecida com a da reta final, torcedor fazendo festa, recepção. A mobilização parece existir, se diretoria ajudar com política de preços a média de público será melhor no Nilton Santos – frisou Breiller Pires.

O Botafogo vai jogar em casa novamente apenas no dia 27 de maio, quando fará jogo decisivo com a Universidad de Chile, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários