O polêmico lance em que Janderson foi empurrado dentro da área e não foi marcado pênalti em Athletico-PR 1 x 0 Botafogo, neste sábado, na Arena da Baixada, foi debatido no programa “SporTV”. Os jornalistas ficaram com certa dúvida inicialmente, mas chegaram à conclusão que houve a infração e o erro de arbitragem.
– Tem uma reclamação de arbitragem do lado do Botafogo, um pênalti que teria sido cometido no Janderson. Em outros momentos do jogo, trombadas como essa o árbitro não deu falta. Essa foi dentro. O que ele marca é mão, porque Janderson ao perder equilíbrio agarra a bola. Sempre acho que esse gesto de extensão do braço me deixa na dúvida. Fico com a sensação (de pênalti). O árbitro deve ter considerado que foi ombro a ombro – disse o apresentador Marcelo Barreto.
– Eu daria essa mão da extensão (do defensor), não a que segura (do Janderson) – comentou Ana Thaís Matos.
– Para mim não foi suficiente no lance, na câmera lenta… Quando sente o toque, põe a mão na bola. Ele (árbitro) achou que foi de leve e o Janderson se joga. O defensor vai nas costas, se foi ombro, se foi braço, se empurrou, seria falta. Estou ficando com vocês, se eu fosse no VAR teria marcado – concluiu Conrado Santana.
O Botafogo prometeu entrar com representação na CBF para questionar o lance.
Nessa imagem aqui ficou muito claro. Ombro nas costas. Falta, dentro da área. Pênalti! pic.twitter.com/bfHip1QWlF
— Bernardo Gentile 🎱 (@bernardogentile) June 4, 2023