Qual a dificuldade do grupo do Botafogo na Libertadores de 2025? Na visão dos comentaristas do programa “Seleção SporTV“, é média. Foi a análise de Paulo Nunes, Ramon Motta e Ana Thaís Matos nesta terça-feira (18/3).
– A Libertadores é muito complicada, mas eu acho que está médio. Está médio, não está fácil, porque ele tem a Universidad de Chile também que pode disputar, é um time enjoado, cascudo, e tem o Estudiantes, que é muito forte. O Carabobo provavelmente vai ser onde as equipes vão buscar ponto. Então, para mim, médio – opinou Paulo Nunes.
– Eu fiquei buscando muito essa questão dos momentos das equipes, né? E todas estão começando as suas ligas. Então, assim, é muito incoerente da minha parte falar do momento de cada um. Eu vou pelo histórico de Libertadores, pelo que eles fizeram no ano passado, assim, não tem como botar entre médio e fácil, não? Para mim, isso do Botafogo, tem o Estudiantes, mas eu estou com o Paulo Nunes, médio – avaliou Ramon Motta.
– Eu acho que é médio também, mais pelo Botafogo do que pelos adversários, porque a gente não sabe como é que o Botafogo vai começar, né? A gente viu o Botafogo negligenciar esse primeiro trimestre da temporada. O Botafogo não, mas a diretoria do Botafogo negligenciar a temporada. E a Libertadores tem umas pegadinhas, assim, tem algumas surpresas. Muitas vezes, um time que não é tão favorito joga mais leve e consegue levar dificuldade, principalmente quando joga em casa, aquela irresponsabilidade, entre aspas, dos inocentes. Então, eu acho que esse grupo diz mais sobre o Botafogo do que sobre os adversários, então eu coloco em médio – disse Ana Thaís Matos
A jornalista considera que o Botafogo precisa acelerar seu planejamento.
– Negligenciou a temporada, né? E começa dia 2 de abril, a primeira fase da Libertadores. Acho que é um time que precisa acelerar alguns processos, fez algumas contratações interessantes, mas ainda não tem aquela cara de time como terminou a temporada. E eu acho que deixa essa dúvida muito sobre a atuação, sobre o que pode render o Botafogo nessa primeira fase – ponderou Ana Thaís Matos.
– Perdeu, na minha opinião, perdeu um pouco do DNA, daquilo que o Botafogo conseguiu. E é difícil demais você conseguir o que o Botafogo conseguiu em pouco tempo com o Artur Jorge, um time ajustado, rápido, dinâmico, com jogadores diferenciados. Agora você vê o Botafogo, a gente não sabe, não vai jogar até dia 29. Não dá pra você tirar algo de amistosas assim. É uma incógnita. Mas tem que melhorar muito daquilo que começou a temporada – completou Paulo Nunes.