Programa destaca força e qualidade do elenco do Botafogo: ‘Conseguiu se equiparar a Flamengo e Palmeiras’, diz Ledio

Programa destaca força e qualidade do elenco do Botafogo: ‘Conseguiu se equiparar a Flamengo e Palmeiras’, diz Ledio
Vitor Silva/Botafogo

A força do elenco do Botafogo foi destacada no programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira. Os comentaristas elogiaram o Alvinegro por derrotar o Vitória por 1 a 0, no Barradão, e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo com desfalques e time bem modificado.

– Temos falado muito isso ao longo dos programas. Se não tiver dois times prontos para jogar, você vai ficar para trás. Além dos jogadores, o elenco, o trabalho longevo, a confiança do treinador, falamos de estrutura. Os clubes estão se organizando melhor para oferecer mais estrutura. Isso conta muito. O Botafogo tinha 11 jogadores, os reservas não conseguiam sustentar, teve desgaste natural. Agora, mesmo com desfalques, Copa América, se manteve na parte de cima com grande trabalho. Está na primeira posição por mérito. É o todo, não é só um time, precisa ter 23, 24 jogadores mais os meninos para sustentar – opinou Elano.

– Aí você vê a mão do treinador, Tchê Tchê entrou e decidiu. Um exemplo claro é a Argentina, poder dispor de 22 jogadores, todo mundo pode jogar, cria concorrência interna, ninguém tem vaga cativa. É importante o jogadores não baixarem o nível. O Botafogo está muito intenso, se recuperando, forte – elogiou Andrés D’Alessandro.

Na visão do comentarista Ledio Carmona, o Botafogo já tem um dos melhores elencos do Brasil.

– Esse é o segredo, não se sabe o titular absoluto. Não dá para dizer que o elenco do Flamengo é melhor que o do Botafogo. O Botafogo conseguiu se equiparar a Flamengo e Palmeiras. E daqui a pouco vai ter Almada, Allan, Igor Jesus e vai contratar zagueiro – declarou Ledio.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários