Marlon Freitas é um dos maiores exemplos de reviravolta no futebol. No início de 2024, tinha seu nome em faixa de protesto pedindo sua saída. No começo de 2025, já como capitão e campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o volante entrou em bandeirão da torcida de ídolos do Botafogo.
O programa “Redação SporTV” deu nota 10 para a torcida do Botafogo pela atitude e enalteceu.
– A torcida do Botafogo homenageou grandes ídolos da história do clube e não são poucos, né? Numa faixa que também ficou super bonita. Tem ali uma relevância. No sábado, a gente mostrou uma entrevista do Marlon Freitas muito emocionado também por ter sido mostrado ali. E eu lembrei que o Marlon Freitas esteve numa faixa que foi levada por torcedores do Botafogo. Claro que para fazer uma mobilização dessa aí tem muito mais gente envolvida. Aquela faixa pode ter sido feita ali por um ou outro torcedor – apontou Marcelo Barreto.
– Mas ele era bem criticado por uma parte considerável. Um ano atrás, um pouquinho mais de um ano. É muito relevante, é legal a gente observar o quanto no futebol as coisas podem mudar através do trabalho do jogador. E também da paciência do público, por que não? Se o Botafogo naquele momento fosse abrir para grita externa, para apelo do torcedor, ele não ficaria com metade do elenco que esteve no Brasileirão de 2023. O Marlon acabou ficando muito marcado por aquela piscadinha que ele dá ali quando o Botafogo ainda vencia o jogo contra o Palmeiras no Nilton Santos antes da virada. Caiu de produção, como todo mundo daquele time, mas acho que comprovou que permanecer com o Marlon Freitas foi a melhor coisa que o Botafogo talvez tenha feito ali na última temporada – comentou Rodrigo Coutinho.
– Imagina você se ver numa bandeira com o Didi, Gerson, Nilton Santos, Garrincha, cara. E um jogador exatamente um ano atrás era o Piscadinha, o Pipoqueiro, fora. E foi uma votação popular, né? Entre os torcedores do Botafogo, quem deveria entrar do time de 2024 nesse bandeirão? E aí entrou cada um em uma ponta: o Luiz Henrique, que já saiu, está no Zenit, e o Marlon Freitas, que continua no clube – completou Luciano Mello.