O programa “Seleção SporTV” fez nesta terça-feira um debate para escolher os melhores do ano no futebol brasileiro. Três jogadores do Botafogo foram lembrados como candidatos, mas nenhum acabou escolhido: o lateral-esquerdo Marçal, o zagueiro Adryelson e o atacante Jeffinho.
Marçal acabou perdendo a eleição de melhor da posição para Filipe Luís, do Flamengo, mas recebeu menção honrosa do comentarista Pedrinho. Piquerez (Palmeiras), Abner (Athletico-PR), Juninho Capixaba (Fortaleza) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino) também foram lembrados.
– Se o Marçal tivesse iniciado a temporada e mantido o desempenho que ele teve ao longo do ano, eu colocaria o Marçal como melhor lateral-esquerdo – afirmou Pedrinho, que escolheu o rubro-negro Filipe Luís.
Contratado pelo Botafogo na segunda janela, assim como Marçal, o zagueiro Adryelson também apareceu entre os candidatos a melhor zagueiro. A dupla de zaga escolhida acabou sendo Gustavo Gómez, do Palmeiras, e David Luiz, do Flamengo, mas o zagueiro alvinegro recebeu muitos elogios.
– O Adryelson chegou na reta final e deu um upgrade impressionante no Botafogo impressionante – afirmou o apresentador André Rizek.
– Adryelson jogou muito. Fiz muitos jogos do Botafogo, ele chegou na reta final e jogou muita bola – disse Pedrinho, que escolheu Gustavo Gómez e David Luiz.
– Adryelson chegou para a gente ficar de olho nele para o ano que vem. É uma pena que não atuou a temporada toda pelo Botafogo, mas foi muito importante – opinou Renata Silveira, que acompanhou Pedrinho na eleição.
O atacante Jeffinho, que foi incorporado ao elenco principal do Botafogo já com o Campeonato Brasileiro em andamento, concorreu tanto como melhor atacante de lado, como revelação. Mas Dudu, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR, foram os eleitos, respectivamente.
Confira os melhores do ano no futebol brasileiro na opinião do ‘Seleção SporTV’:
Equipe ideal: Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); André (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Everton Ribeiro (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Técnico: Abel Ferreira (Flamengo)
Revelação: Vitor Roque (Athletico-PR)
Craque: Arrascaeta (Flamengo)
Time do Ano: Palmeiras