Depois de ter sido eleito por aclamação o craque do mês de abril do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares, do Botafogo, foi premiado como o melhor da competição em maio pelo programa “Seleção SporTV”. O alvinegro venceu a disputa com Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pavón, do Atlético-MG.
– Eu vim com o voto do Tiquinho na cabeça, mas fiquei pensando: Será que não estamos tiquinhistas demais? Não tem jeito, é o Tiquinho mesmo. Não dá para fugir, está jogando muito. As três opções foram muito bem escolhidas, eu faria uma menção honrosa ao Rafael, goleiro do São Paulo, que para mim é o melhor goleiro do campeonato até aqui. Está trabalhando mais que o (Lucas Perri). Mas é isso. O Botafogo é o time, e o Tiquinho é o jogador – comentou Alexandre Lozetti.
Tiquinho Soares marcou três gols e deu uma assistência em maio no Brasileirão, sendo eleito por unanimidade o melhor atleta do mês. O comentarista Júnior também fez muitos elogios ao camisa 9 alvinegro.
– É o artilheiro do campeonato, é o cara da diferença. Não é aquele centroavante estático. Me chamou muito a atenção, não tinha muita visão a respeito do Tiquinho, mas realmente é um centroavante completo. Não fica enfiado na área, faz aquele movimento de saída, se der no chão ele segura, se der em cima ele segura, usa o corpo muito bem, vai bem de cabeça… E vai mantendo as atuações – disse Júnior.
Além da eleição de jogador do mês, o “Seleção SporTV” também escolheu o técnico do mês no Campeonato Brasileiro, e de novo deu Botafogo. Por unanimidade, Luís Castro venceu a concorrência de Pepa, do Cruzeiro, e Dorival Júnior, do São Paulo.