Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, com a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo. O Clássico Vovô foi tema de debate no programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira, e os participantes apontaram total equilíbrio nos palpites.
O comentarista Pedro Moreno, no entanto, chamou a atenção para o desgaste físico dos jogadores e viu o Fluminense em situação mais complicada, por conta dos últimos jogos. Além disso, há desfalques importantes, como Keno, Alexsander e Marcelo.
– O Ganso saiu de campo esgotado (do Fla-Flu na terça-feira), por ter sido um jogo de intensidade muito alta em que o Fluminense jogou o segundo tempo praticamente todo com um a menos. O Arias também se desgastou muito, além do Cano. São três titulares que imaginamos que estarão em campo, mas não sabemos em que condições. Acho que o desgaste físico do Fluminense é maior – ressaltou Pedro Moreno.
– Se tivesse um Fluminense com 100% à disposição, eu daria um 55 a 45 para o Fluminense. Mas, pela questão do desgaste físico e pelos desfalques, fico no 50 a 50 – completou.
O Botafogo também vem demonstrando desgaste, algo admitido pelo próprio técnico Luís Castro, e vem de dois jogos com viagens em sequência, contra Goiás e Athletico-PR, enquanto o Fluminense atuou no Rio sábado e terça-feira e tem um dia a mais de descanso. Mesmo assim, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos vê o Tricolor cansado.
– No meio da semana, o Fluminense vai subir para jogar com o The Strongest (na Bolívia). Pela situação na tabela e pelas condições, não deve ir com a equipe titular e vai ver o que acontece, está numa situação que permite pensar nessa forma. Mas vem de dois jogos extremamente desgastantes, no sábado o Cuiabá fez o Fluminense correr muito – acrescentou PC.