Programa lamenta saída de Luiz Henrique, do Botafogo, para o Lyon: ‘Vaga dele na Seleção corre risco’

Programa lamenta saída de Luiz Henrique, do Botafogo, para o Lyon: ‘Vaga dele na Seleção corre risco’
Vitor Silva/Botafogo

A decisão de Luiz Henrique de não ficar no Botafogo e se apresentar ao Lyon para a temporada 2025 foi lamentada no programa “Seleção SporTV”. Segundo o apresentador André Rizek, o clube francês de John Textor ficou “pequeno” para o Rei da América.

– Acho que o Lyon está pequeno para a bola do Luiz Henrique hoje. Quando era jogador do Betis, não era titular absoluto, era um jogador importante num bom momento do Betis, mas não era um jogador de Seleção. Ele vem para o Botafogo, tem protagonismo, e hoje achamos que ele deveria ser titular da Seleção Brasileira. Ele conseguiu esse protagonismo jogando no Brasil. Para ele voltar para a Europa, acho que tem que escolher bem para onde vai. O Lyon eu acho pequeno para a bola que ele jogou nesse ano – opinou Rizek.

Para a comentarista Ana Thaís Matos, uma possível ida para o Lyon faria Luiz Henrique se afastar da Seleção Brasileira, onde também brilhou em 2024.

– Eu sinto pela saída do Luiz Henrique. E acho que a vaga dele na Seleção começa a ficar abalada, corre risco. Lamento a saída dele nesse momento, nesse semestre – disse Ana Thaís.

Apesar da decisão de ir para o Lyon, Luiz Henrique pode ter outro destino, caso a Eagle Football, holding de John Textor, receba uma oferta satisfatória. A Fiorentina, da Itália, é um dos clubes que vêm tentando a contratação do jogador.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários