Programa levanta dúvida sobre VAR de Vasco x Botafogo por soco de Medel em Diego Costa: ‘O lance não ter sido avaliado é um mistério’

Programa levanta dúvida sobre VAR de Vasco x Botafogo por soco de Medel em Diego Costa: ‘O lance não ter sido avaliado é um mistério’
Reprodução/SporTV

Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek levantou uma dúvida sobre a arbitragem do clássico Vasco x Botafogo neste domingo no lance em que Medel dá um soco em Diego Costa no segundo tempo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden aplicou cartão amarelo para os dois jogadores, mas o lance não foi revisado.

– O Medel acertou um soco no Diego Costa. Ele apenas levou cartão amarelo. Eu queria entender se o VAR chegou a analisar a imagem, ou se pelo fato de não ter uma imagem mais próxima tornou impossível a análise. É um lance que desperta dúvidas – afirmou Rizek.

– Fizemos um zoom aqui, o VAR poderia fazê-lo também com os recursos que têm lá. Por que não fizeram? Não chamou a atenção deles? A expulsão do Gerson (do Flamengo) contra o Santos é um lance menos claro, por exemplo. O porquê desse lance não ter sido avaliado para mim é um ministério – completou Rizek.

O comentarista Ledio Carmona disse que as imagens teriam deixado o lance “inconclusivo”.

– Acho que não chamou por não ser conclusivo, tanto que o Vuaden dá amarelo. O Medel está claro, e o Diego Costa? – perguntou Ledio, sendo rebatido pelo comentarista Júnior.

– Teve o gesto do Medel, não deu para entender porque não foi chamado. Ledio, os caras usam zoom, pelo amor de Deus! O Medel dá um soco nas costas, está claro. Outros lances muito menos agressivos do que esse foram transformados em cartão vermelho – retrucou Júnior.

O VAR do clássico era Wagner Reway (VAR-Fifa/PB), o mesmo que teve atuação polêmica em Palmeiras 1×0 Athletico-PR no fim de semana. Na ocasião, ele não recomendou expulsão de Rony por entrada forte em Saravia no primeiro tempo e, no segundo, não chamou o árbitro para ver a cotovelada de Endrick em Esquivel.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários