Programa levanta hipótese de Botafogo trocar goleiro em caso de disputa de pênaltis contra o Palmeiras

Programa levanta hipótese de Botafogo trocar goleiro em caso de disputa de pênaltis contra o Palmeiras
Reprodução/SporTV

O programa “Seleção SporTV” levantou a hipótese do técnico Artur Jorge seguir o exemplo da Holanda na Copa de 2014 e trocar o goleiro do Botafogo caso a vaga para as quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, seja definida nos pênaltis.

Isso porque o programa levantou o desempenho do titular John e do reserva Gatito Fernández, exímio pegador de pênaltis, com 15 defesas em 46 cobranças. Já o atual titular, ainda jovem e com carreira mais curta, nunca defendeu um pênalti.

– Vimos na Copa do Mundo de 2014 a Holanda trocar o goleiro para a disputa de pênaltis, nunca ninguém tinha visto isso. E quando você cria uma coisa, cria uma jurisprudência no futebol. Então, eu estava fazendo uma especulação, porque o John, que está muito bem no gol do Botafogo, nunca defendeu uma cobrança de pênalti, e o reserva dele é um especialista em pênaltis – disse o apresentador André Rizek.

Os comentaristas Rodrigo Coutinho e Eric Faria disseram que não se surpreenderiam se Gatito entrasse numa eventual disputa por pênaltis.

– O que você levantou não é nenhum absurdo. A comissão técnica do Botafogo, e a do Palmeiras também, é muito estudiosa e meticulosa – afirmou Coutinho.

– Não vejo problema se isso acontecer. Você tem um especialista no banco, tem um goleiro titular que está num momento melhor, é mais jovem, está agarrando melhor, mas o pênalti é um momento que você não depende da questão física, é uma questão mental, é muito específico – analisou Eric.

Rizek lembrou que o Palmeiras, por sua vez, só venceu uma disputa de pênaltis em nove realizadas sob o comando de Abel Ferreira. O Botafogo tem a vantagem de jogar pelo empate, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, e a vaga só será decidida nas penalidades se o Alviverde vencer por um gol de diferença.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários