Programa põe Botafogo como forte candidato ao título, e comentarista destaca vitória propondo jogo: ‘Me deu outra resposta’

58 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Programa põe Botafogo como forte candidato ao título, e comentarista destaca vitória propondo jogo: ‘Me deu outra resposta’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e, aos poucos, vai superando a desconfiança de parte da imprensa. Durante debate no programa “F360”, da ESPN, os comentaristas colocaram o Glorioso como candidato ao título, apesar de ainda apontarem o invicto Palmeiras, atual vice-líder, como favorito.

O comentarista Celso Unzelte apontou a vitória sobre o América-MG neste domingo, com total domínio do jogo, como uma espécie de “amostra que faltava” para colocar o Botafogo como um dos potenciais campeões nacionais.

– É candidato. Favorito não é, mas já ganhou o direito de ser candidato. Mostrou isso no jogo de ontem. Foi uma cobrança antecipada que fiz, de que queria ver o time quando tivesse que propor o jogo. Teve a felicidade de fazer um gol logo e isso condicionou o jogo de uma maneira muito confortável. O Botafogo teve o mérito de conduzir seu jogo ao seu feitio e matá-lo na hora que precisava. Já me deu uma outra resposta. Já tínhamos visto o time jogando em jogos difíceis, contra times que deixam jogar. Ontem já foi mais do que o Botafogo fazia, não se enroscou contra o América-MG em casa. Isso é consistência. Tem um bom futebol, tem mais do que os 11, por que não? – questionou Unzelte.

– Aquela derrota para o Goiás não abalou o Botafogo. Outros Botafogos, de outros tempos, talvez não se sentissem tão confortáveis como agora. O Botafogo ganhou do Fluminense, fez a lição de casa contra o América-MG, viu o Palmeiras perder pontos… O Botafogo é uma realidade para disputa de título. Ninguém está dizendo que será campeão, mas o Botafogo já atingiu outro status do que quando o campeonato começou – completou.

Com uma campanha impressionante de sete vitórias em oito jogos, o Botafogo já aumenta a expectativa para o confronto contra o atual campeão Palmeiras, dia 25 de junho, no Allianz Parque, pela 12ª rodada.

– Olha como evoluiu! De um time condenado à Taça Rio, que deu vexame no Carioca, a chegar a um duelo direto do turno contra o Palmeiras falando em título. Quantos times poderiam começar esse campeonato pensando em se ombrear ao Palmeiras? Só Atlético-MG e Flamengo. Fatalmente chegará a esse jogo com possibilidade de brigar diretamente com o Palmeiras pelo título – observou Unzelte.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas