Programa projeta escalação do Botafogo com reforços para o Brasileirão: ‘Time para brigar por vaga na Sul-Americana’

159 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Programa projeta escalação do Botafogo com reforços para o Brasileirão: ‘Time para brigar por vaga na Sul-Americana’
Reprodução/SporTV

O programa “Seleção SporTV” desta terça-feira montou o provável Botafogo com os reforços que já estão confirmados – alguns oficialmente, outros não. São eles o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral Saravia, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula, o meia-atacante Lucas Piazon e o atacante Victor Sá. Para o apresentador André Rizek, apesar de algumas dúvidas, é um time para brigar por meio de tabela no Campeonato Brasileiro.

Eu acho que é um time para brigar por vaga na Sul-Americana. Vamos ver como chega o Saravia. Só vi momentos do Piazon, estou curioso. Assim como o Philipe Sampaio, o Victor Sá não conheço, veio na base do scout. Esse é o time que a gente monta com os jogadores já anunciados. É um 11 para fazer um meio de tabela no Brasileiro. São muitas interrogações, só reitero que essas perspectivas que temos sobre o Botafogo são melhores do que se o clube não tivesse esse investimento – analisou Rizek.

Os comentaristas Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino também enxergam uma melhora significativa com os reforços em relação à equipe que disputa o Campeonato Carioca, mas ponderaram que o pouco tempo que o técnico Luís Castro terá para entrosar o time pode acabar prejudicando as intenções do clube na Série A.

Poucos times do Brasil tem dois volantes de qualidade como Oyama e Patrick de Paula. O Botafogo apostou no Luís Castro, ele vai chegar e terá duas semanas até a estreia no Brasileiro, terá um período para organizar as ideias dele, mas não será suficiente, terá que organizar durante a competição também. O grande déficit nesse momento não é a derrota para o Fluminense, é o tempo até o começo do Brasileirão – afirmou Ledio.

– O que pode beneficiar o Botafogo caso seja mesmo eliminado pelo Fluminense é essa parada agora, esses caras não jogaram juntos. A projeção é boa, mas o problema é que ainda não tem nada. Ele ainda não tem o treinador, está acertado, mas os caras não se conheceram. Essa construção tardia tende a construir uma largada ruim, e o Brasileiro cobra um preço muito alto a quem tem um início ruim – observou Lino.

A equipe que o SporTV montou: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazon; Victor Sá e Matheus Nascimento.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas