O programa “Troca de Passes”, do SporTV, por pouco não colocou o Botafogo como candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. Os integrantes do programa fizeram uma “tierlist” na noite desta sexta-feira (12/4) e pegaram como base à que o “Seleção SporTV” havia montado mais cedo.
No começo do debate, o Botafogo foi colocado um prateleira abaixo, saindo dos “coadjuvantes” para os times com “risco de queda”. No fim das contas, o Glorioso acabou retornando para o grupo dos coadjuvantes.
– Antes da primeira rodada falar em risco de queda é difícil, mas acho que vai cair um time grande esse ano. Botafogo, Cruzeiro e Vasco têm de ficar atentos. Eles precisam de melhora, vamos dizer. Porque de repente não ficam tão distantes de Atlético-GO, Criciúma, Juventude e Vitória. Fortaleza e Bahia é a mesma coisa. Não vejo tanta diferença entre esse times – analisou o comentarista Alex Meschini.
– O Botafogo é uma baita incógnita, porque pode tanto estar lá em cima brigando por Libertadores, porque tem elenco para isso, como o momento hoje é ruim. O futebol do Botafogo é terrível, o jogo contra a LDU foi horroroso. O retrato de hoje é brigar para não cair, mas se o trabalho do treinador, que acabou de chegar, evoluir, pode brigar mais em cima – considerou o apresentador Felipe Diniz.
Quem puxou a iniciativa de voltar o Botafogo para a prateleira dos coadjuvantes foi a comentarista Jéssica Cescon.
– Vasco e Vitória correm risco de rebaixamento. O Botafogo tem mais condições de aumentar o rendimento do que tem agora, pelo grupo que tem à disposição, embora precise contratar. O Vasco eu vejo com mais necessidade de contratação – avaliou Cescon.
Veja como ficou a tierlist do ‘Troca de Passes’:
FAVORITOS: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras
CANDIDATOS AO TÍTULO: Internacional e Fluminense
BRIGA POR LIBERTADORES: Athletico-PR, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Bahia
COADJUVANTES: Fortaleza, Red Bull Bragantino e Botafogo
RISCO DE QUEDA: Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Vasco, Juventude, Vitória e Cuiabá








