Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Programa visita cidade natal de Tiquinho Soares e projeta atacante no Muro dos Ídolos em caso de título do Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Arte de Tiquinho Soares | Muro dos Ídolos do Botafogo
Reprodução/TV Globo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares foi tema de reportagem especial no programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, neste domingo. O quadro visitou a cidade natal do atacante do Botafogo, Sousa (PB), conversou com familiares e passou a limpo a história do camisa 9 no futebol.

Antes de conseguir se firmar na carreira, Tiquinho trabalhou como servente de pedreiro ajudando o pai, em abatedouro de gado e vendendo doce na Paraíba. O jogador rodou pelo nordeste do país e em clubes pequenos do Rio Grande do Sul antes de ir para Portugal, onde se consolidou.

A reportagem conversou com familiares e amigos de infância de Tiquinho Soares, com o primeiro técnico dele, Nildo Lima, um jornalista português e com Raphael Almeida, autor da música de Tiquinho (Tá chegando a hora…). E imaginou a foto do atacante no Muro dos Ídolos do clube, se o Botafogo for campeão.

O vídeo pode ser assistido neste link.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários