Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que determina o tombamento da pista de Atletismo do Estádio Nilton Santos, do Botafogo. A notícia foi divulgada pelo portal do canal “Gigante Glorioso”.
O Projeto de Lei nº 6306/2022 é de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Chiquinho da Mangueira (Solidariedade) e proíbe, com o tombamento, a demolição da pista ou a “transferência definitiva de suas atividades esportivas e sociais”.
O texto é do dia 11 de agosto, cerca de duas semanas e meia depois da reunião que John Textor, acionista da SAF alvinegra, teve com o prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, houve o sinal verde para que o Botafogo faça obras para aproximar as arquibancadas do campo, afetando, assim, a pista.
O projeto de lei já foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da Alerj e passará ainda às comissões de Cultura, Esporte e Lazer e Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, antes de ser colocada em votação.
Confira o Projeto de Lei e a Justificativa:
