Foi rápido. Projeto de lei do dia 11 de agosto já será votado nesta quarta-feira, as partir das 18h35, em regime de urgência na Alerj. A pauta é o tombamento de pista de Atletismo do Estádio Nilton Santos, do Botafogo, o que impediria obras ou a transferência da mesma para outro local. A informação é de Guilherme Cardozo, do canal “Gigante Glorioso”.
Caso haja a aprovação da Alerj, o projeto de lei precisará ser sancionado pelo governador Claudio Castro. Mas, como mostra o blog “Panorama Esportivo”, de “O Globo”, o político vetou recentemente o tombamento do Bangu Atlético Clube, alegando que esse tipo de ordem cabe ao poder executivo, pois “a possibilidade de deflagração do tombamento pela via legislativa causaria franca invasão de competência de cada um dos poderes constituídos”.
Já André Ceciliano (PT) e Chiquinho da Mangueira (PSC) pensam diferente e querem o tombamento acreditando não interferir na competência legislativo. O Estádio Nilton Santos pertence à Prefeitura e tem o Botafogo como concessionário até 2051.
O clube alvinegro não vai se pronunciar oficialmente, mas considera o projeto de lei “frágil”, segundo “O Globo”. Já o prefeito deixou em aberto a possibilidade de obras na pista para aproximar a arquibancada do campo.
🚨ADENDO🚨
O projeto foi incluído na ordem do dia 24 de agosto de 2022 (amanhã), às 18:35, em "Regime de Urgência" 🤔@sergiostn_ @fogaonet @lance_botafogo— Guilherme Cardozo – Gigante Glorioso (@guicardozo84) August 23, 2022