Considerado pela imprensa de seu país como o “novo Marcelo Moreno”, o boliviano Rhenzo Alcón vive no Botafogo momentos finais na recuperação de uma cirurgia a que foi submetido ainda em janeiro por conta de uma grave lesão no joelho. O atacante está no processo de transição.
– Está correndo tudo bem. Trabalho muito forte para voltar o melhor possível. Esses últimos meses foram bem difíceis. Ficar sem fazer o que eu mais gosto é complicado, mas Deus tem o melhor para mim e todo o trabalho feito nesse tempo vai ser recompensado – afirmou Rhenzo ao “Lance!”.
Além de se recuperar da melhor forma possível, o atacante de 18 anos têm dois objetivos a curto prazo na carreira: disputar o Sul-Americano sub-20 pela seleção da Bolívia, que acontece entre os meses de janeiro e fevereiro próximos, e conseguir uma chance de atuar entre os profissionais do Glorioso.
– Não vejo a hora de poder voltar a atuar tanto pela Bolívia quanto pelo Botafogo. Jogar outro sul-americano vai ser a maior honra para mim. Desta vez, estou mais experiente e forte – disse Rhenzo, falando sobre o objetivo de subir degraus no Alvinegro:
– Torço muito e quero fazer por onde, para cavar essa oportunidade de fazer a minha estreia pelo profissional. Acredito que eu consiga com muita dedicação e trabalho forte.
Rhenzo tem contrato com o Botafogo até 2024 e faz parte do elenco sub-20 alvinegro.