Próximo adversário do Botafogo, Atlético-MG decreta força máxima no Brasileirão e técnico diz: ‘Estamos proibidos de pensar na final da Libertadores’

Gabriel Milito, do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG não vai mais usar time reserva ou misto no Campeonato Brasileiro. Próximo adversário do Botafogo na competição e rival na final da Libertadores, o clube mineiro mudou o planejamento para reta final de 2024 após perder a Copa do Brasil neste domingo (10/11) para o Flamengo.

Nós vamos jogar partidas importantes como a final da Libertadores. Senti que era necessário rodar a equipe porque precisávamos chegar com energia às decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora terminou uma, temos mais o Brasileiro e a Libertadores. A rotação já terminou, jogarão os que para mim deve jogar, os que estiveram melhor para jogar. Todos os jogadores têm a possibilidade de jogar a final. Jogarão os que melhor estiverem, e isso tem muita competitividade interna. Estamos proibidos de pensar na final da Libertadores, sabemos o que significa, mas necessitamos remontar o mais rápido possível no Brasileiro – cobrou o técnico Gabriel Milito.

O treinador mira voltar para a Libertadores em 2025.

Valorizo muito o esforço da equipe, mas estou muito orgulhoso dos jogadores por como competiram apesar das dificuldades e tentaram de todas as maneiras, sempre. Isso é muito importante para mim. Todo o caminho que percorremos foi muito bom. Chegamos até a final das duas competições, o que não é fácil, dou muito valor. Não há tempo para sentir a dor da derrota. Temos que voltar a competir os sete jogos do Brasileirão, podemos remontar e melhores a posição na competição e depois, mais a frente, pensar na final da Libertadores – explicou.

Nosso desejo é que o Atlético-MG jogue a Libertadores na próxima temporada. Temos a opção de ir pelo Brasileirão e precisamos de uma grande remontada para isso, e também pela final da Libertadores. Trabalharemos para tentar consegui-lo – completou.

Antes de enfrentar o Botafogo no Brasileirão, no dia 20, na Arena MRV, o Atlético-MG ainda tem dois jogos fora de casa, contra Flamengo (quarta) e Athletico-PR (sábado).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários