Superior no jogo todo, o PSG goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo (15/6), no Rose Bowl, na grande Los Angeles, na abertura do grupo do Botafogo no Super Mundial de Clubes.
Fabián Ruiz, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Vitinha, nos acréscimos da etapa inicial, marcaram os primeiros gols dos atuais campeões europeus, em partida disputada sob forte calor na Califórnia.
No segundo tempo, o Atlético de Madrid chegou a marcar com Julián Álvarez, mas o árbitro anotou falta na origem do lance, após recomendação do VAR para revisar a jogada.
A equipe espanhola terminou com um jogador a menos, depois da expulsão de Lenglet. E foi aí que o PSG transformou a vitória em goleada, com Mayulu, aos 41 minutos, e Lee, cobrando pênalti, no último lance.
Com a vitória, o PSG abre o Grupo B com três pontos. Ainda neste domingo, Botafogo e Seattle Sounders fecham a primeira rodada da chave, às 23h, no Lumen Field, em Seattle.
Na próxima rodada, o PSG vai enfrentar o Botafogo, quinta-feira (19/6), às 22h (de Brasília), novamente no Rose Bowl. No mesmo dia, mais cedo, às 19h, o Atlético de Madrid encara o Seattle Sounders, no Lumen Field.
FICHA TÉCNICA
PSG 4 X 0 ATLÉTICO DE MADRID
Local: Rose Bowl
Data-Hora: 15/6/2025 – 16h (de Brasília)
Árbitro: István Kovács (ROM)
Assistentes: Mihai Marica (ROM) e Ferencz Tunyogi (ROM)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Público: 80.619 presentes
Cartões amarelos: Fabián Ruiz e Marquinhos (PSG); Lenglet, Le Normand, Giuliano Simeone, Koke, Correa e Reinildo (ATM)
Cartões vermelhos: Lenglet 33’/2ºT (ATM)
Gols: Fabián Ruiz 19’/1ºT (1-0), Vitinha 46’/1ºT (2-0), Mayulu 41’/2ºT (3-0) e Lee 51’/2ºT (4-0)
PSG: Donnaruma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández 35’/2ºT); João Neves, Vitinha e Fabián Ruíz (Lee 27’/2ºT); Doué (Mbaye 35’/2ºT), Gonçalo Ramos (Mayulu 20’/2ºT) e Kvaratskhelia (Zaïre-Emery 27’/2ºT) – Técnico: Luis Enrique.
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet e Javi Galán (Reinildo 17’/2ºT; Giuliano Simeone (Correa 17’/2ºT), De Paul (Gallagher 17’/2ºT), Barrios (Sorloth 25’/2ºT) e Samuel Lino (Koke – Intervalo); Griezmann e Julián Álvarez – Técnico: Diego Simeone.