Matías Segovia está encantando a torcida do Botafogo e também a imprensa de seu país. O Paraguaio esbanjou categoria ao entrar no intervalo na vitória do Palmeiras neste domingo, em pleno Allianz Parque, e foi muito elogiado pela mídia local nesta segunda.
Jornais e rádios destacaram o “recital” de Segovinha na grande vitória alvinegra sobre o atual campeão: “Pura Magia”, escreveu o portal “Versus”. Já o “ABC Color”, principal jornal de Assunção, afirmou que Mati é uma “sensação” no Brasil e que fez jogadas “luxuosas” no Allianz Parque.
Matías Segovia passou a manhã concedendo entrevistas por telefone para diversas rádios e TVs do Paraguai. E contou como foi a atuação diante do Palmeiras.
– O técnico me disse para eu entrar, me divertir e fazer o que sei de melhor, que é por isso que estou no Botafogo. Estou muito feliz com esse momento que estou passando, graças a Deus. Toda vez que entro, tento ajudar da melhor maneira – afirmou Segovinha à “Unión TV”.
O baixinho paraguaio também falou com muito carinho de Gatito Fernández, seu compatriota.
– Gatito é uma excelente pessoa, é como um pai para mim aqui. Está sempre conversando comigo para eu melhorar a cada dia, ele é muito respeitado no Brasil e tem história no Botafogo – contou.
As ótimas atuações sempre quando é acionado durante os jogos geraram até mesmo um lobby da imprensa local para que Matías Segovia seja convocado em breve pela seleção do Paraguai – ele já foi chamado, mas nunca jogou no time principal. O jogador, que já atuou na base da Albirroja, falou com tranquilidade sobre o assunto.
– Ainda não conversei com Guillermo Barros Schelotto (técnico da seleção), mas sei que tenho que demonstrar o que sei aqui e a partir disso as coisas vão acontecer – disse o habilidoso meia-atacante.