PVC analisa polêmica de Peñarol x Botafogo: ‘Clube alvinegro poderia até ir à Fifa, que não permite que governo interfira em assuntos de futebol’

PVC, no UOL
YouTube/UOL

Peñarol x Botafogo será disputado nesta quarta-feira, no Campeón Del Siglo, no jogo da volta da semifinal da Libertadores, mas ainda não se sabe se com duas torcidas, uma ou nenhuma. Em participação em live no “UOL”, o comentarista Paulo Vinicius Coelho citou que até a Fifa pode ser aliada alvinegra na questão, além da Conmebol.

– Aparentemente, o Ministério do Interior do Uruguai colocou a Conmebol numa sinuca de bico porque ao mesmo tempo em que existe uma decisão governamental de não permitir torcedores visitantes de outros países, no caso botafoguenses no jogo Penãrol x Botafogo, ao mesmo tempo a Fifa não permite intervenção de governos em assuntos relacionados ao futebol. Mas já houve neste ano nos jogos de River Plate e Colo-Colo, você lembra? Colo-Colo e River Plate, por decisão governamental, não podia ter torcida do River Plate por conflitos anteriores com torcedores do Colo-Colo. E a recíproca foi verdadeira, a torcida do Colo-Colo foi banida, foi para Buenos Aires sem direito a ingresso e o River Plate ganhou de 1 a 0 sem nenhum nenhum torcedor do Colo-Colo no Monumental de Núñez. Pelo menos não oficialmente, a torcida não teve o direito de entrar – explicou PVC.

– Mas, por outro lado, a Fifa impede isso, então o Botafogo pode perfeitamente fazer um recurso à Fifa e dizer que houve uma arbitrariedade ao se impedir a torcida do Botafogo de entrar no Estádio Campeón del Siglo, se de fato isso acontecer na quarta-feira. O Botafogo já pediu para o Conmebol medidas importantes nesse sentido, mas tem um antecedente nesta edição da Libertadores, River Plate e Colo-Colo, Colo-Colo e River Plate. A Conmebol vai ficar na sinuca de bico se o Botafogo bater na porta da Fifa e disser “olha aqui, o governo não pode interferir num assunto relacionado a futebol, pelo Estatuto da Fifa” – ponderou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários