O Botafogo encerrou o primeiro turno com a maior campanha da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 47 pontos. Em sua coluna no “UOL”, o jornalista Paulo Vinícius Coelho destacou que o desempenho do Glorioso derruba qualquer tese sobre uma possível “espanholização” do futebol nacional.
“Até John Textor pode se surpreender com a rapidez do sucesso. O Botafogo mostra que aqui ainda não é, e talvez nunca venha a ser a Espanha, onde só Barcelona e Real Madrid, vez ou outra o Atlético, vencem o campeonato. Com todo o cuidado necessário da divisão do dinheiro na sonhada nova liga única, a imprevisibilidade ainda prevalece aqui”, escreveu PVC.
O jornalista exaltou a vitória sobre o Internacional de virada por 3 a 1, mesmo com os desfalques importantes de Marçal e Tiquinho Soares e a falha para lá de incomum de Lucas Perri. E exaltou a campanha alvinegra.
“O glorioso primeiro turno do recorde venceu os desfalques, a perda de Luís Castro e a incredulidade de nós, críticos. O melhor turno da história do Brasileirão merece respeito e análise cuidadosa. Não, o campeonato não terminou e ainda não tem um vencedor. Mas vai ser difícil tirá-lo da galeria de troféus de General Severiano”, encerrou.