O Botafogo vai enfrentar o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira com dez desfalques – oito por questões físicas. O problema vem atrapalhando a sequência da equipe na temporada e fazendo o técnico Luís Castro mexer muito na equipe, além de clamar por reforços.
A diretoria alvinegra vem se movimentando nesta segunda janela de transferências, que abre em 18 de julho. No entanto, para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, a principal contratação do Botafogo seria ter um CT pronto, algo que tem sido encarado como prioridade por John Textor.
– Essas lesões contínuas… O Diego Gonçalves entrou bem contra o América-MG na Copa do Brasil, jogou 18 minutos e saiu machucado com a mesma lesão. Isso dá a noção de que a grande contratação do Botafogo é o Centro de Treinamento. Não é só o terreno do jogo, de treino, é o equipamento, o que vai fazer a manutenção do jogador – afirmou PVC, no “SporTV News”.
Quando veio ao Brasil, John Textor visitou terrenos e busca soluções a curto prazo – alugando algum local e fazendo obras mais rápidas de melhorias – e a longo prazo. Enquanto isso, o Botafogo vem fazendo a maior parte dos treinos no Espaço Lonier, que tem campos prontos, mas estrutura interna ainda precária.