Torcedores de Botafogo e Vasco virando casaca pelo Palmeiras? É uma possibilidade que sugere o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em sua coluna na “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira. Com o título “Vascaínos e botafoguenses podem ser conquistados por marketing palmeirense”, ele descreve seus argumentos no texto em que o pano de fundo é a final da Libertadores, entre o time paulista e o Flamengo.
De acordo com PVC, o fato de botafoguenses e vascaínos estarem “órfãos de títulos”, em sua visão, pode ajudar.
“O Palmeiras chegará muito forte à decisão de Montevidéu e com brios feridos, por não ter vencido seu rival sazonal nos últimos nove confrontos. Também não duvide de que o Rio de Janeiro do arco-íris pinte-se de verde –vascaínos, botafoguenses e tricolores. Mesmo assim, mais de metade da cidade será vermelha e preta.
São Paulo também será verde e com corintianos, são-paulinos e santistas torcendo contra o Palmeiras. A diferença é a carência de vascaínos e botafoguenses, com chance maior de ser conquistados se o Palmeiras fizer um ataque de marketing ao Rio de Janeiro“, escreveu PVC.
Na continuação, o jornalista diz que “As pesquisas indicam que 24% da população brasileira não têm clube. Estão à espera de ser conquistados. Os cariocas órfãos de título também representam oportunidade”. Para ele, a ausência de um rival forte não fez bem a ninguém, nem ao Flamengo.
Texto completo em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/pvc/2021/09/vascainos-e-botafoguenses-podem-ser-conquistados-por-marketing-palmeirense.shtml