Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PVC faz comparação da montagem do Botafogo à do Manchester City: ‘Tendência é subir’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PVC faz comparação da montagem do Botafogo à do Manchester City: ‘Tendência é subir’
Vitor Silva/Botafogo

No imaginário do torcedor, em um primeiro momento, o Botafogo “ficou rico” com a SAF e vai contratar diversos jogadores de peso. A realidade mostrou que não é bem assim, há todo um processo a ser percorrido. Foi o que lembrou o comentarista Manchester City. Não é que o Botafogo vai ser o City. O primeiro mercado deles não foi de Agüero e Dzeko, que levou ao título de 2012. O mercado era mais tímido. Hoje o Botafogo conseguiu dois jogadores nível Europa, Tiquinho Soares e Marçal. Lucas Fernandes foi o melhor em campo, mas é um degrau abaixo. O próximo mercado vai ser melhor, vai entender a equipe, onde funciona. A tendência é subir, mas é um exercício de trabalho e paciência – ponderou PVC.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

Contudo, para o comentarista, a SAF já trouxe uma mudança significativa no Brasil, ao manter Luís Castro no cargo.

– Quantas vezes ele respondeu sobre isso no primeiro turno? É um ponto que as SAFs vão ajudar. As SAFs vão tirar pressão do Conselho Deliberativo. Como adoro dizer, se conselheiro fosse bom a gente vendia. Não. Por isso o Luís Castro não caiu, o John Textor sabe as etapas de trabalho, quem contratou e onde quer chegar – disse PVC, que elogiou a festa da torcida na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– Essa sintonia tem que aumentar à medida que se tenha expectativa retribuída com resultado. Ganhou só seis partidas em casa. Agora, ao mesmo tempo, aquela chegada da torcida quando criou-se a SAF… Você ia ao Nilton Santos e percebia o orgulho da torcida muito presente. À medida que resultados não vinham, o público foi saindo. Desta vez era muito importante ter a presença do público, porque era jogo para mostrar que pode acreditar em Libertadores. Se conseguir, vai ser mais que a expectativa. Não é de se imaginar time voltando da Série B ir para a Libertadores logo de cara – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários