PVC conta por que Luís Castro considera Botafogo favorito no Brasileiro e diz que treinador ‘chancelou’ contratação de Bruno Lage

PVC, Paulo Vinícius Coelho
YouTube/UOL Esporte

Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro conversou com o jornalista Campeonato Brasileiro-2023 por um motivo específico.

O time sobe e baixa muito junto. Conversei com Luís Castro sábado, depois da contratação do Bruno Lage. Ele falou que entende que, pela capacidade de mover o bloco junto o tempo inteiro, o Botafogo é o time com mais condições de ganhar o Campeonato Brasileiro. Falando do ponto de vista tático e considerando que Bruno Lage tem condições de manter esse estilo do Botafogo. O que significa que não vai ter sempre mais ou menos posse de bola, mas a capacidade de jogar como bloco é o diferencial. É a minha opinião, baseada na conversa com Luís Castro – explicou PVC.

Ainda segundo ele, Luís Castro teve papel determinante para o Botafogo contratar Bruno Lage.

Ele chancela. Fala sobre as diferenças, sobre a questão que fez com João Félix. O grande trabalho do Bruno Lage é a capacidade de montar, junto com Renato Paiva, a base do Benfica, que era uma equipe sucateada em comparação com o Porto. Passou a ser clube com capacidade para descobrir talentos e revelar talentos. Em 2018, quando o Rui Vitória é demitido, o Benfica estava quatro pontos abaixo do Porto, em quarto lugar. Bruno Lage assume. Luís Castro diz que ele teve inteligência por conhecer o João Félix da base, trazer da esquerda para dentro, na posição 10. João Félix passou a ser o grande jogador do Benfica campeão. Luís Castro salienta que há diferenças, mas há a capacidade de entendimento do momento atual do clube para fazer trabalho sequencial. Por isso avalizou a chegada do Bruno Lage como sucessor e entende que o Botafogo é o clube com mais chances de ser campeão – completou PVC.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários