Comentarista do “UOL”, Paulo Vinicius Coelho ficou indignado com a demissão de Renato Paiva do Botafogo. O jornalista conversou com o treinador e revelou que ele ficou “chocado” com a notícia.
– A reação do Renato Paiva ao saber que estava demitido pelo Botafogo foi, em uma palavra, chocado. Conversei com ele na noite de domingo, logo depois, e eu também fiquei chocado com a decisão. Por que chocado? “Ah, porque o Botafogo foi muito mal contra o Palmeiras, apenas se defendeu”. Cara, faz 10 dias que pela primeira vez em 13 anos, um time do Brasil ganhou de um time campeão europeu. E quem era o herói há 10 dias? Renato Paiva e o time do Botafogo. Se ele teve mérito contra o Paris Saint-Germain, se ele passou no grupo mais difícil do Mundial, avançou para as oitavas de final, é uma derrota na prorrogação que provoca a queda como se ele fosse um débil mental completo? – questionou PVC.
O jornalista deu sua opinião e criticou a forma que o clube conduziu o caso.
– Absoluta falta de respeito. Mesmo que a torcida apoie a decisão, demonstra pura falta de respeito por um profissional que se preparou para ganhar e ganhou do último campeão da Europa. O PSG meteu 4×0 no Atlético de Madrid, meteu 4×0 no time do Messi, perdeu para o Botafogo por 1×0. E é por essas e outras que a gente não tem que ficar mais pensando que o futebol brasileiro precisa de um dirigente estrangeiro, de um jornalista estrangeiro, de um técnico mesmo. Renato Paiva é português e foi tratado com absoluta falta de respeito por um clube que não tem um dirigente brasileiro. Isso não se chama cultura do futebol brasileiro, isso se chama analfabetismo, desrespeito – reclamou.