Tiago Nunes já está no Rio de Janeiro para assumir o comando do Botafogo. O Glorioso perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro-2023, mas ainda depende apenas de si para erguer a taça. Na opinião do colunista Paulo Vinicius Coelho, no entanto, as chances do Fogão de ser campeão não mudam com a chegada do novo treinador.
– Acho que mantém a chance igual. O Botafogo tem a chance de ganhar todos os jogos e ser campeão. Mas a chance é igual. Não sabemos como vai ser a chegada do Tiago Nunes. Ele pode chegar avassalador ganhando cinco jogos, mas é choque. Eu não acredito em choque, acredito em trabalho. Acho que o Tiago Nunes é uma boa opção de técnico para o Botafogo a médio e longo prazo – disse PVC, no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”.
PVC confessou que não é fã da troca de treinador como acontece no futebol brasileiro e citou as estatísticas para sustentar sua opinião.
– Eu sou por princípio contra trocar técnico. Sei que às vezes é preciso mudar, OK, ninguém está dizendo que é proibido. Mas a história conta que, em 68 disputas de Campeonato Brasileiro com as unificações, em apenas 15 o campeão mudou de técnico. Isso dá 22%. A chance de você ganhar o campeonato com mudança de técnico é uma em quatro. No Brasil muda-se de técnico como se fosse remédio – afirmou PVC.
O colunista Ricardo Perrone, por sua vez, diz que assumir o Botafogo agora é uma ótima oportunidade para Tiago Nunes, que deixou o Sporting Cristal, do Peru.
– Para ele é um negócio excelente, ele tem a oportunidade de em pouquíssimos jogos ser campeão brasileiro. Se o Botafogo for campeão, não vai se tirar isso dele – pontuou Perrone.